sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SERÁ QUE VOCE FALA BEM.....

Nossa Língua Portuguesa

"Nossa língua portuguesa..."
Eu estava quase dormindo, os dedos suaves de meu cabeleireiro massageando minha cabeça molhada.
E daí ela entrou, poderosa, distribuindo risos e simpatia, a boca enorme, os dentes branquíssimos, os cabelos lisos e longos mechados em tons do loiro ao castanho, olhos grandes cor-de-mel. Uma "gata", um metro e oitenta, pele dourada, cintura fina, quadril largo, seios turbinados pela Natureza soltos dentro de um vestido de malha verde-limão, longo, uma fenda lateral subindo até um pouco acima dos joelhos. Raio de Sol maduro, onda gigante, a beleza total da brasileira, uma deusa tropical. Ficaria deslumbrante se colocasse uma flor vermelha enroscada na orelha, de onde já pendiam grandes argolas prateadas.
- "Oi, gente! Bom dia pra todo mundo. Tô saindo da piscina só agora, 'ceis creditam?" Falava alto, a voz forte, determinada, um pouco rouca.
Os gestos largos, generosos, como se quisesse ao mesmo tempo abraçar manicures, cabeleireiras, auxiliares, faxineiras e mais nós todas, as clientes deslumbradas com sua beleza, charme, elegância, luz, brilho, energia...
Nós, as "coroas", uma pitada de inveja, talvez, nos entreolhamos com certa nostalgia, cada uma se lembrando do tempo em que, em nossa saudável juventude, éramos lindas e não sabíamos.
- "Tô cuma pressa danada! Dá pra me fazê os cabelo e as unha rapidinho? Tem dois milhão de pessoa pra comê lá em casa hoje. Inda tenho que me trocá por causo que o meu namorado disse que ele vem lá pra conhecê minha família. Tomara que ele inda num teje lá... tenho que me produzi pra ficá um arraso... Se ele me pega assim nesse esculacho vai pensá que eu tô me lixando pra ele"...
E aí meu queixo caiu pela segunda vez: de onde teria saído aquela anta selvagem que nenhum Professor Pasquale conseguiria consertar? ! ...
Pois é, gente, Marketing Pessoal também passa por "nossa língua portuguesa"...

Um comentário:

  1. É a mais pura verdade rs, não adianta nada ser linda e deslumbrante e nem sequer poder abrir a boca senão destrói tudo rsrs


    bjoo

    ResponderExcluir